sábado, 28 de junio de 2008

1 Poema sem nome e 2 sonetos...

http://www.myspace.com/luizbucolico
http://www.myspace.com/luizbucolico



Quando chegam os teus olhos vadios, cheio de mentiras,
Eu me embriago na sensacao de tuas cores e de teus abraços.
E as peles se roçam como se no fundo nao ouvessem iras,
E teus braços me rodeiam e meus braços ti rodeiam, como em dois laços.

E nesse calor chega teu beijo ... e vem tua lingua fria
Serpenteando dentro da minha boca um tanto quanto molhada.
E minha lingua, cansada, busca o fogo da tua, com aspera agonia.
E quando enfim encontra acontece tudo e nao acontece nada.

Depois vem tua mao descendo sobre meu fragil peito,
E tuas unhas me arranham, como alguem que quer mais que o prazer.
E se multiplica em milhoes enquanto desce por esse caminho estreito
E aperta meus ossos doloridos, me sufocando entao, com medo de me perder.

E nesse medo eu volto pros seus olhos que ja estao agora molhados,
Passo minha lingua fervendo nos teus labios de saliva querendo derramar.
Me invade a sensaçao de teu mel calido em marê de corpos ilhados.
E entao finalmente me perco em teus olhos ... e me volto a encontrar.

Luiz

Soneto 16

Nacieron vientos fríos de miedo
Y miradas puras de toda mar.
En la primavera callada y sencilla
Que llego por la madrugada de estrellas.

Nacieron hijos blancos con bocas negras
Y ojos de miel pardos de sol.
Nacieron del barro ceniciento
Nacieron del viento primaveral.

Con sus pequeños dedos
Sustenieron las raíces de mis palabras
Que ya no sentían el olor.

Ven de la boca del mar,
Ven también de los ojos del carbón
El color de la mirada tuya.

Luiz

Soneto 14

Cayeron plumas rojas en el barro,
Con miradas calladas de miedo
Con secretos y mil y una excusas
Rompieron el silencio que el viento gritaba.

Pasó la noche y no fue nada,
Se marcho hacia el día soleado.
Y con horas de senderos de plumas rojas
Bailaron por toda la tarde y se quedaron.

Yo vi nacer del proprio barro
La primavera y sus vientos de amor
Con su baile y sus estrellas.

Y las rosas nacieron con montañas
Con espinos y con hormigas.
Del mismo barro de plumas rojas.

Luiz


http://www.myspace.com/luizbucolico
http://www.myspace.com/luizbucolico

1 comentario:

Anónimo dijo...

Não há muito o que dizer...
você sabe que é bom nisso!

;*